Uncategorized

Ambev e Eletropaulo também patrocinarão sistema de locação de bikes em SP

Após a oficialização de que os bancos Itaú e Bradesco dividirão o sistema de locação de bikes em São Paulo, outras duas empresas podem passar a fazer parte do projeto. A Ambev e a AES Eletropaulo informaram à prefeitura que irão apresentar suas propostas.

A primeira central a entrar em funcionamento deve ser a do Itaú, que já conseguiu a autorização do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e seguirá o mesmo modelo aplicado no Rio de Janeiro. O banco também será o detentor do maior número de estações, sendo o responsável por 300 centrais.

Inicialmente o projeto previa a instalação de 400 pontos de locação das bikes na capital paulista. No entanto, com o aumento no interesse por parte dos patrocinadores este número deve subir para 600. A distância entre os postos deve ser de um quilômetro. Porém, como empresas diferentes disponibilizarão as bikes, não será possível pegar a bike de um patrocinador e devolvê-la na central de outro.

“Cada um deve ter um boa capilaridade e estações próximas, para compensar a falta de interligação”, declarou a presidente da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), Regina Monteiro, em referência aos pontos instalados por cada uma das empresas.

Em declaração ao jornal O Estado de S. Paulo, Regina ainda explicou que este formato deve funcionar por três anos, mas que a partir daí a prefeitura deverá fazer uma concessão para que apenas uma empresa coordene o sistema. 

Fonte: CicloVivo


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s