Uncategorized

No Dia de Impactos Climáticos, São Paulo vai “ligar os pontos” entre o desmatamento e as mudanças climáticas

Ativistas paulistanos vão participar de ação colaborativa pelo clima unindo-se a milhares de pessoas em mais de 100 países, no primeiro Dia de Impactos Climáticos, um evento global pensado para “ligar os pontos” entre os impactos do clima, tais como os eventos climáticos extremos, e a crise climática de maneira mais ampla.

Na cidade de São Paulo, ativistas vão ligar os pontos entre desmatamento e as mudanças climáticas para pressionar a presidente Dilma a vetar o novo Código Florestal. No dia 25 de abril, foram votadas e aprovadas mudanças do Código Florestal na Câmara dos Deputados, que implicarão em mais desmatamento, redução das áreas de proteção permanente, como as margens de rio, e a concessão de anistia aos que desmataram ilegalmente a floresta, comprometendo os esforços do Brasil em reduzir suas taxas de desmatamento e suas emissões de gases de efeito estufa. Cabe agora à presidente Dilma sancionar ou vetar a lei.

Os eventos em São Paulo fazem parte do dia global de ação que, em cerca de mil cidades do mundo, está reunindo pessoas para “ligar os pontos” entre emissões de CO2, mudanças climáticas e eventos climáticos extremos. Em resposta aos líderes mundiais que preferem dar mais atenção às demandas da indústria de combustíveis fósseis e do agronegócio que ao sofrimento das pessoas afetadas pelas mudanças climáticas, essa campanha pretende dar cara aos desastres reais que já afetam milhões e que ficará ainda pior se nada for feito para mudar.

A lista completa dos eventos em destaque em todo o mundo pode ser encontrada no site LigandoOsPontos.org. Fotos e vídeos de todos os eventos também serão coletados no site e estarão disponíveis para o uso da imprensa e do público.

### serviço

18h – premiére do documentário “Just Do It” (Emily James/Reino Unido/2011/90 min/legendado) na Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542 – Centro – São Paulo)

### Entrada Franca. Se puder/quiser, traga um agasalho para a campanha Matilha de inverno 2012. As roupas serão doadas para moradores de rua do centro.

Para o cinema, retirar ingresso 30 minutos antes da sessão.

Fonte: 350.org

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s