Uncategorized

Copenhague inaugura rede de autopistas para bicicletas

Durante o mês de abril começou a funcionar a primeira autopista para bicicletas na área metropolitana de Copenhague (Dinamarca). A via tem 17,5 quilômetros e passa pelos municípios de Copenhague, Frederiksberg, Albertslund y Rødovre.

As rotas foram projetadas para que os ciclistas cheguem ao seu destino o mais rapidamente possível, com as melhores condições de tráfego. A intenção é que com esses atrativos, os habitantes da região metropolitana troquem o carro pela bicicleta por motos.

O projeto envolveu governo e cidadãos e considerou todos os aspectos que garantissem  segurança e conforto dos usuários, como a manutenção constante das estradas para limpá-las de neve e a criação de áreas de descanso.

O projeto foi iniciado em 2009 com 13 autopistas. Atualmente, vinte municípios da região metropolitana de Copenhague estão interligadas e a meta é que a rede de autopistas cubra uma área de 300 quilômetros. Para isso, mais 13 autopistas estão programadas para serem construídas. Com a iniciativa, espera-se que o número de ciclistas, já elevado no país,  aumente rapidamente em 30%.

Link do video

Fonte: Blog Medioambiente.org

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s