Uncategorized

Alugue bicicletas em qualquer lugar do mundo

Iniciativa promove interações entre moradores, turistas e visitantes que querem oferecer bicicletas ociosas ou pedalar em uma cidade nova.

 (Reprodução)Conhecer uma cidade nova de bicicleta pode ser uma ótima opção para visitantes. Quem já tem o costume de pedalar cotidianamente sente falta de uma boa bicicleta quando viaja e não pode levar seu próprio veículo. Algumas cidades – entre elas Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre – possuem sistemas de aluguel de bicicletas mantidos por parceria pública e privada, mas com horário e área das estações ainda restritos. O projeto chamado Spinlister permite que bicicletas de diversos tipos, pertencentes a pessoas comuns, sejam oferecidas e procuradas em diferentes partes do mundo. A maioria da procura e da oferta ainda está focalizado nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa, mas já existem participantes brasileiros do projeto, inclusive na cidade do Recife.
O consumo colaborativo lembra outras iniciativas online, como o Airbnb, onde é possível oferecer apartamentos, casas e quartos para aluguel. Assim como no site de hospedagem, pode-se fazer um cadastro único para o portal ou fazer login utilizando os dados do Facebook. A possibilidade permite, além da praticidade, ter um contato mais próximo com a pessoa que tem interesse na transação. A adesão brasileira ainda é tímida, mas existem bicicletas ofertadas em capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte. O serviço pode ser contratado por hora, por dia ou por semana. A transação é realizada diretamente entre o dono da bike e o interessado. Não é preciso pagar para fazer um anúncio de bicicleta, mas o Spinlister recebe uma porcentagem do valor final quando as transações são finalizadas.

O pagamento do serviço é feito a partir de cartão de crédito e o site declara o direito de cobrar do consumidor caso a bicicleta seja danificada ou não seja devolvida no tempo previsto. Para os Estados Unidos e Canadá há reembolso do valor total da bicicleta em caso de problemas.

Fonte: Diário de Pernambuco

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s