Uncategorized

SP pode ter marginal subterrânea e parque linear no rio Tietê

9722133295_75ba7f270a_m

A prefeitura de São Paulo realizou, na semana passada, uma audiência pública para discutiro projeto Arco Tietê, que pretende melhorar a mobilidade urbana na capital beneficiando,principalmente, os bairros situados ao sul e norte do rio Tietê.

De acordo com o ambicioso projeto, assim como o metrô, os trens na região central dacidade percorrerão vias subterrâneas, haverá passarelas com ciclovia e nas margens dorio Tietê será construído um parque linear. Há também a proposta de criar travessia exclusiva para pedestres sobre o rioTietê. Além de um projeto de 50 mil moradias populares.

Todas as propostas do projeto – que foram levantadas durante a 1ª fase do chamamento público para os Estudos de Pré-viabilidade do Arco Tietê – serão avaliadas em uma reunião organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbanoda Prefeitura de São Paulo.

As sugestões devem estar de acordo com o Arco do Futuro, principal projeto urbano do prefeito Fernando Haddad. O planobusca um desenvolvimento urbano mais equilibrado, por isso, considera quatro setores prioritários: econômico, ambiental,mobilidade e acessibilidade, habitacional.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o arquiteto Fernando de Mello Franco, secretário de Desenvolvimento Urbano daprefeitura, afirmou que não teme o “gigantismo do plano” e que é preciso pensar grande para a cidade não se“amesquinhar”.

Fonte: Eccaplan

 

Anúncios

One thought on “SP pode ter marginal subterrânea e parque linear no rio Tietê

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s