Uncategorized

Quietude: Onde sua vida está esperando

sonhando-solidao Não é nenhum segredo que nós somos bombardeados todos os dias por inúmeras mensagens. Só nos Estados Unidos, a publicidade é um mercado de US$412 milhões por ano, que está constantemente nos dizendo o que assistir, para onde ir e o que comprar. A indústria gasta este dinheiro de bom grado, porque eles sabem que com o tempo, irão moldar nossas mentes, corações e hábitos de consumo. Adicione todos os analistas políticos e especialistas dizendo como devemos pensar… e torna-se cada vez mais claro que somos bombardeados quase todos os momentos de nossas vidas com as mensagens que os outros querem nos fazer ouvir e acreditar.

Todas essas mensagens, inevitavelmente, orientam as nossas vidas. Nosso coração e mente são realmente influenciados pelas mensagens que entram através dos nossos olhos e ouvidos.

Se você está buscando um estilo de vida “menos é mais” ou apenas buscando mais saúde e satisfação na sua vida, você vai encontrar os inúmeros benefícios de abraçar a disciplina da solidão.

A solidão oferece a oportunidade para redescobrir nossas vidas. “Escolher nos retirar intencionalmente das relações humanas por um período de tempo” nos torna capazes de de remover a influência dos outros e centrar os nossos corações em nossos valores mais profundos. Nós somos capazes de avaliar os pressupostos, reclamações e mensagens de nossa cultura. Muitas vezes, percebemos que essas forças que nos moldam atuam o tempo todo. E nós perdemos nossas vidas por causa deles.

solidaoConsidere que quando abraçamos a solidão …

Nós intencionalmente removemos a influência de outras pessoas por um período de tempo.

Nós intencionalmente nos distanciamos das expectativas dos outros.

Nós somos capazes de ouvir o nosso próprio coração.

Nós encontramos descanso e tranquilidade.

Descobrimos que outros podem viver sem a nossa presença.

Nós percebemos que não estamos carregando o mundo sobre os nossos ombros .

Podemos refletir adequadamente sobre o nosso passado e traçar o nosso futuro.

Nós quebramos o ciclo de ocupação em nossas vidas.

Tornamo-nos mais tolerantes com os outros.

Nós alimentamos nossas almas.

Embora qualquer pessoa possa praticar a solidão a qualquer momento por apenas encontrar um lugar calmo para se sentar por um longo período de tempo, eu encontrei essas dicas que podem ser particularmente útil no desenvolvimento de uma disciplina de solidão:

Dê-se tempo suficiente. Se você está apenas começando, tente 30 minutos. Normalmente, os primeiros 15 minutos são preenchidos com uma mente ocupada ainda correndo rápido. Mas nos próximos 15 minutos sua mente vai abrandar o suficiente para oferecer-lhe uma profunda reflexão . E quanto mais você dá, mais profunda que vai.

Programe o tempo. Se você está apenas esperando por um tempo extra de 30-45 minutos aparecer no seu dia para exercitar a solidão, ele nunca virá. Esse momento deve ser desejado, programado e criado.

Encontre um local calmo. Seu entorno vai fazer uma grande diferença. Evite locais “com ritmo acelerado”, tais como escritórios, cozinhas, ou qualquer outro lugar que você lembra do trabalho. Também tenha em mente que você vai encontrar solidão mais gratificante se o seu espaço for organizado.

Leve o mínimo possível com você.

Apenas permita que sua mente vagueie. Não existem regras estabelecidas sobre o que você deve estar pensando. Deixe sua mente vagar. Como eu mencionei, ele vai pular em volta para o início. Mas, eventualmente, ela irá se concentrar em algo que o seu coração está tentando dizer-lhe o tempo todo.

Não pare só porque você não gosta do que você encontrar. A viagem para o nosso coração nem sempre é um caminho lindo. Às vezes, quando começar a retirar as camadas do nosso coração e perceber as nossas motivações mais profundas, nós não gostamos do que vemos. Isto pode ser difícil para alguns e ser o motivo para se querer parar completamente. Mas, não. A vida mais rica, mais completa é ao virar da esquina.

Não se preocupe se você cair no sono. Se você sempre adormecer durante estes períodos de silêncio, sua mente pode estar tentando lhe dizer algo. E você provavelmente deve escutar.

Ore. Se você tem uma orientação espiritual, certamente usará este tempo para se conectar com Deus. Se você não tem, a solidão só pode colocá-lo mais em contato com Deus, se você estiver aberto a ele. Porque Deus muitas vezes fala com uma voz que é abafada pelo ruído do mundo, e não conseguiremos ouvi-lo até que intencionalmente nos propomos a isso.

Dê uma chance a solidão. Você não tem nada a perder. E ainda irá ganhar a sua vida de volta.

Fonte: Becoming Minimalist

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s