Uncategorized

Conheça Glowworm Caves as cavernas iluminadas por insetos

caverna3Muitas criaturas marinhas microscópicas geram luz como mecanismo de sobrevivência e deixam o mar brilhante (quem assistiu As Aventuras de Pi deve se lembrar bem desse fenômeno!) Mas não é só no mar que ele acontece.

Em uma cidade chamada Waitomo, que fica no norte da Nova Zelândia, há um grupo de cavernas, chamadas de Glowworm Caves, que ficaram famosas por causa da grande população de Arachnocampa luminosa – uma espécie de mosca cuja larvas  se alocam no teto das cavernas e soltam um fio de seda envolto com muco e veneno que possui bioluminescência (capacidade de produzir luz),  para atrair as presas. Assim que um inseto é preso (desde pequenas moscas até mariposas), o fio de seda para de brilhar e é retraído para a boca da larva.

Por mais bizarro que possa parecer, essa incrível população de insetos gera um efeito surpreendente que ilumina toda a caverna, dando a sensação de estarmos olhando para um céu estrelado. Até que você tenha a chance de ver de perto, fique com essas surpreendentes imagens feitas dentro das Glowworm Caves.

caverna4

caverna-g

Fonte: Hypeness

Anúncios

One thought on “Conheça Glowworm Caves as cavernas iluminadas por insetos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s