Uncategorized

Maior jardim vertical de Londres é instalado em hotel

jardim-vertical-750-3Os jardins verticais são alternativas interessantes em grandes cidades por amenizarem o calor, filtrarem o ar e proporcionarem um ambiente mais agradável. Na cidade de Londres, os donos do Hotel Palace resolveram investir na ideia e fizeram, logo de cara, o maior jardim vertical da cidade, localizado na parte externa do prédio do hotel. São 21 metros de altura com dez mil plantas e 16 toneladas de terra, ocupando uma área de 350 metros quadrados no distrito de Victoria.

O jardim leva diferentes plantas indicadas como melhores polinizadores para atrair insetos e animais, como abelhas, borboletas e pássaros ao ambiente urbano.

O muro foi pensado para reduzir os problemas ambientais locais, tais como inundações e poluição do ar. As 10 mil plantas são irrigadas por água da chuva, que é capturada e armazenada em tanques localizados na cobertura.

A parede também servirá como isolante acústico e térmico para o hotel, ajudando a amortecer os ruídos da cidade e mantendo os ambientes internos mais frescos no verão e mais quentes durante o inverno. Além disso, a vegetação pode interceptar poluentes microscópicos conhecidos como material particulado, que, em níveis elevados, podem causar doenças respiratórias.

TAMBÉM EM SÃO PAULO 

Até o fim de 2013, quatro prédios localizados na região da Rua Augusta, no centro da capital paulista, irão receber, em suas paredes externas, jardins verticais. A iniciativa faz parte do Movimento 90º, idealizado em parceria com a organização Augusta ComVida. A verba para tornar o projeto viável foi conseguida por meio de financiamento coletivo – R$ 25 mil.

De acordo com o grupo, o crescimento das principais cidades brasileiras, atingido de forma desorganizada e sem leis condizentes com o seu desenvolvimento, ocasionou o adensamento desproporcional dos mesmos locais e diversos problemas, como barulho, poluição e um ambiente inóspito.

As paredes verticais seriam um modo de amenizar os problemas urbanos, de acordo com o Movimento 90º. “Imediatamente após a sua instalação, um jardim vertical atua fortemente na limpeza do ar; na regulagem térmica -­ tanto dos edifícios em que são instalados, quanto do ambiente ao seu redor; na diminuição de problemas acústicos; e em épocas secas, ajudam a aumentar a umidade relativa do ar. Além, é claro, de dar novo vigor ao aspecto estético das cidades. Existem centenas de espécies aptas a viverem nesse ambiente, e cada planta vira um elemento compositivo nesse painel”, afirma.

No entanto, assim como ocorre com telhados verdes, as paredes não resolverão os diversos problemas estruturais, apenas irão amenizá-los.

Para conhecer mais sobre o projeto, visite a página do Movimento 90º no site de financiamento coletivo Benfeitoria.

jardim-vertical-750

Fonte: E-Cycle

Anúncios

One thought on “Maior jardim vertical de Londres é instalado em hotel

  1. Pingback: Os muros e paredes verdes da cidade de São Paulo – The walls and green walls of the city of São Paulo – 상 파울로에서 녹색 벽 | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s