Uncategorized

Albergue alemão oferece trailers reaproveitados aos hóspedes

Esqueça os quartos encontrados na maioria dos albergues espalhados pelo mundo: um novo hostel construído na cidade de Bonn, na Alemanha, oferece aos hóspedes trailers e vagões de trens abandonados, que foram reformados e decorados com temas diferentes. O local, um antigo galpão sem uso, também conta com 120 camas espalhadas com colchões ajustáveis, em que os hóspedes podem se acomodar.

BaseCamp1

Chamado de BaseCamp Bonn Young Hostel, o galpão em que foram estacionados os antigos trailers e vagões possui uma área de 1.600 metros quadrados, e, para se hospedar no albergue, é necessário desembolsar, pelo menos, 22 euros (cerca de 66 reais), mas a acomodação mais cara chega a custar 69 euros (algo em torno 208 reais).

Ao todo, o albergue deixa à disposição de seus clientes dezenove trailers usados e dois vagões de trens, decorados de maneira descontraída: as acomodações contam com trailers inspirados no estilo safári, anos 1960, nave espacial, submarino e até no estilo Drag Queen. Além do design irreverente, o local também começou a ser considerado como referência em sustentabilidade, uma vez que dá uma nova aplicação a estes veículos, que iriam parar nos ferros-velhos.

collage-3-trailler-ciclovivo-albergue-bornn-alemanha

As reservas para o BaseCamp Bonn Young Hostel podem ser realizadas pela internet, no site do albergue. A cidade de Bonn é localizada no noroeste da Alemanha, atrai grande quantidade de turistas e se localiza a trinta quilômetros de Colônia. No ano passado, brasileiros apresentaram um projeto de sustentabilidade para um hostel no Rio de Janeiro, que apostava em vários materiais reciclados em suas acomodações.

Fonte: CicloVivo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s