Uncategorized

Receita de um Médico Parisiense

Achei essa imagem rodando no Facebook. Por ser tão forte e sincera, achei pertinente “guardá-la” aqui no Share, primeiro para mim mesma, e depois para vocês. É uma receita de um médico para sua paciente, que, tudo indica, sofria de depressão. Que sua “receita” sirva – e seja seguida – por todos nós, nos nossos momentos de tristeza!

paris

“Não, eu não vejo nenhuma razão de lhe prescrever antidepressivos. Você está apenas triste. Um acontecimento doloroso dói, mas a solução para dor, não é química. Você certamente tem força suficiente para seguir em frente e encontrar os recursos para agir e reagir”.  

Advertisements

2 thoughts on “Receita de um Médico Parisiense

  1. Sinto muito em decepciona-la, mas a França é um dos maiores consumidores de antidepressivo da Europa. Essa prescripçao que vc ve, nao é real, ela faz parte de uma intervençao artistica de Sophie Calle. Uma artista francesa que tem como umas das principais caracteristicas a transformaçao de suas experiencias pessoais em processos criativos. Coincidentemente, vi essa exposiçao aqui em Paris. Sophie Calle havia recebido de seu namorado uma carta de rompimento, ela, entao, reenvia essa carta a 103 mulheres de profissoes diferentes e, por sua vez, recebe delas manifestaçoes reativas bastante diversificadas. A reaçao dessa médica foi, sem duvida, muito poetica, todavia, nao corresponde a lamentavel realidade francesa. Mais uma vez desculpe pela possivel decepçao.

    Em tempo: queria muito, mesmo, que fosse real!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s