Uncategorized

Carinho e criatividade na hora de arrumar a mesa de Natal

natal1

Ninguém tem dúvidas de que a ceia é uma das grandes estrelas da noite de Natal. Receber familiares e amigos com uma bela mesa, decorada com todo o capricho, confere ainda mais charme à ocasião. E não é preciso investir muito para montar um espaço que deixe os convidados encantados. O segredo está na atenção aos detalhes. São eles que farão toda a diferença na composição.

Enfeites emprestados da árvore de Natal, pinhas, velas, flores, bonecos e taças coloridas podem garantir a originalidade.— Não precisa gastar muito nem sair comprando enfeites para a mesa. Lance mão da criatividade nos detalhes, porque é isso que vai fazer a diferença — ensina a especialista em decoração de mesa da Loja Revestire Casa e Presentes, de Joinville, Janaina Lima.

Dê uma olhada em nossas sugestões e inspire-se.

Dicas

Escolha as cores com as quais irá trabalhar a decoração. O vermelho e o verde são as tradicionais e nunca saem de moda. Dourado, azul e prata também ficam bonitos. Mas não há regras. Escolha a que mais a inspirar para a data.

Defina a toalha, que pode trazer estampas de motivos natalinos, cores lisas ou ser branca, com detalhes em dourado. Quando as louças forem coloridas, dê preferência para toalhas brancas ou mais neutras.

Os pratos devem ser todos do mesmo material para garantir a harmonia. Você pode optar por peças lisas, coloridas ou com detalhes em dourado e prata.

Colocar enfeites sobre os pratos ou sobre os guardanapos dá um toque de capricho à decoração. Uma dica é usar os usados na árvore de Natal como porta-guardanapos.

Velas e flores enfeitam qualquer mesa. Evite arranjos muito altos, que podem cobrir a visão dos convidados. A cor deve combinar com o restante da mesa.

Frutas, bolos confeitados com frutas cristalizadas, pinhas e bolas de Natal podem complementar a decoração.

Taças coloridas também combinam com a ocasião.

Quer fazer um mimo para os convidados? Nomeie o lugar de cada um ou coloque uma mensagem especial em cada lugar da mesa.

Os arranjos podem estar em harmonia com os prendedores de guardanapos e a toalha da mesa.

Fonte: A Notícia

Anúncios

One thought on “Carinho e criatividade na hora de arrumar a mesa de Natal

  1. Que, em 2014, você não perca o brilho nos olhos. Que você faça coisas, se dedique a projetos e se cerque de pessoas que, acima de qualquer coisa, despertem o brilho no seu olhar. Fique atento a tudo que te torna brilhante, te faz vibrar, sentir vivo. Independente da aprovação alheia, do reconhecimento de quem quer que seja. Deixe que esse brilho seja seu combustível de vida, o que te move a ir além.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s