Uncategorized

Surfando na onda do bem

Como algo que parece tão simples e abundante em nosso planeta, pode parecer tão escasso em determinados lugares e em outros é praticamente inutilizável?

Essa questão é difícil de ser respondida e infelizmente é uma triste realidade. Em várias regiões do mundo, a existência de água potável chega a ser considerado um item de luxo para comunidades inteiras e esta falta acaba expondo estes seres humanos a verdadeiros riscos de saúde e degradação.

Porém, como tudo na vida que envolve força de vontade, criatividade e prazer em realizar algo de bom para a sociedade, a organização Waves 4 Water em parceria com a Hurley, desenvolveram um programa voluntário com o intuito de mobilizar viajantes de todo o mundo a levarem em suas bagagens soluções acessíveis para as comunidades da região que passam por este tipo de problema.

Com a criação de um simples sistema de filtragem, os próprios voluntários conseguem instalar filtros, que podem abastecer um número considerável de pessoas com água potável, gastando até no máximo $50 dólares, dependendo do sistema utilizado. Hoje a organização conta com mais de 20 países visitados, 100.000 filtros instalados e 10 milhões de pessoas que hoje usufruem de água com qualidade.

Com base na simplicidade, o projeto tem como missão levantar uma verdadeira “onda” ao redor do mundo, mobilizando pessoas a fazerem o bem pelas outras ao proporcionar algo tão simples e básico, mas de extrema importância: a água potável, que mantém milhares de vidas.

Quer abraçar esta missão? Conheça mais detalhes sobre o projeto e como participar:http://www.wavesforwater.org/

No Brasil já foram realizados projetos desta organização onde mais de 85mil pessoas foram impactadas. Assista ao vídeo ;-)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s