Uncategorized

Como não se apaixonar por Burano?

Há muito tempo, os pescadores da pequena ilha de Burano, na Itália, decidiram pintar suas casas com cores vibrantes de modo que, enquanto voltando para casa, eles poderiam facilmente distingui-las através da névoa espessa. O resultado é uma cidade arco-íris cheia de vida, repleta de charme, cultura e história.

burano1

Embora localizado na mesma lagoa de Veneza, Burano manteve a sua calma atmosfera bucólica por séculos. Nessa antiga vila de pescadores, as tradições de pesca remontam a tempos antigos romanos. As cores das casas ficaram determinadas de acordo com as famílias residentes ao longo de séculos, e caso eles queiram pintar, precisam escrever ao governo para que eles determinem as cores autorizadas a usar.

Burano é ainda famosa por conta do artesanato, em especial os trabalhos em renda, elogiados até mesmo pelo Rei Luís XIV e Leonardo Da Vinci. Apesar das “rendeiras” diminuírem significativamente ao longo dos anos, os visitantes ainda conseguem encontrar mulheres sentadas do lado de fora das lojas e casas fazendo seus trabalhos manuais.

Confira as fotos abaixo e tente não se apaixonar:

Fonte: Nômades Digitais

Advertisements

One thought on “Como não se apaixonar por Burano?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s