Uncategorized

Ajude a plantar 1000 orquídeas nas margens dos Rios Pinheiros e Tietê

3“Nossa idéia é plantar mil orquídeas às margens do Tietê e do Pinheiros, nos pedaços de mata ciliar que ainda sobrevivem na região”, explica o casal Alessandro Marconi e Carolina Sciotti na página do Mil Orquídeas Marginais, um projeto lindo e sustentável que precisa da sua ajuda para sair totalmente do papel.

O casal pretende por meio do plantio de orquídeas da espécie Cattleya Loddigesii (originalmente nativa da região), devolver aos paulistanos parte da auto estima perdida com seus dois principais rios transformados em esgotos à ceu aberto e “margeados por avenidas lotadas de carros“.

Marconi, que é orquidólogo, trocou a engenharia pelas orquídeas e desde então trabalhou em orquidários comerciais e particulares, participou de grupos de discussão sobre o cultivo do gênero, deu workshops e também fez trabalhos de arte urbana nos quais o grafite se mescla com orquídeas.

Para ele, o projeto daria para São Paulo um Tietê e um Pinheiros um pouco mais perfumados e convidativos para serem visitados pelas pessoas. Sem patrocínio para o projeto, ele precisa arrecadar R$ 22.374,00 por meio de financiamento coletivo para por sua ideia em prática.

O primeiro teste já foi feito com uma muda de orquídea amarrada a um Pau Brasil localizado na ciclovia da marginal. Já o próximo passo depende e muito do seu apoio em transformar a cidade em uma lugar mais verde e agradável.

Fonte: MadMag

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s