Uncategorized

Borrifando otimismo no ambiente

Acordou indisposto, com mal estar ou irritado? Uma boa dose de otimismo ou um verdadeiro banho de paciência podem ajudar. Como? Uma série de produtos e movimentos contemporâneos já se preocupam com a saúde do “humor” das pessoas e ajudam a contribuir com a disseminação da alegria de maneiras criativas.

otimismoSinto cheiro de otimismo

Para o designer Reed Seifer, mesmo em uma sociedade de muita tecnologia e invenções, algumas coisas ainda fazem falta, e a principal delas é o otimismo. Buscando inspirar e motivar a população de sua cidade, o artista resolveu imprimir nos cartões de metrô a palavra “Optimism” (otimismo em inglês), como forma de comunicar às pessoas o sentimento de esperança e positivismo.

Bem recebida, a mensagem contagiou mais e mais cidadãos, que aderiram a campanha e hoje fazem parte de uma corrente internacional de profusão do otimismo. Criando alguns produtos inusitados, e no mínimo interessantes, o designer lançou uma coleção que vai de sprays de otimismo a broches com o conceito, mostrando que em meio a rotina é possível ter um momento, ainda que rápido, de reflexão.

paciencia

Paciência para lavar pratos

Lavar pratos é uma tarefa que agrada a poucos, e fazê-lo diariamente provavelmente deixar as pessoas ainda menos contentes. Pensando em fazer dessa ação um momento um pouco mais agradável, o designer Reed também criou uma esponja de lavar pratos com a inscrição “Paciência” e outra com “Fortitude”, para dar aquele apoio moral a quem não é fã de ajudar com a louça suja.

pedidoFaça um pedido express

Quando a situação aperta o que parece mais simples é pedir por um milagre. Mesmo sabendo que é possível tomar pé da questão e buscar fontes reais para resolver determinado conflito, como o exemplo da falta de otimismo, Seifer deixou a imaginação fluir e criou uma “cartela de desejos”.

O processo do pedido é simples, basta escolher o momento adequado, formular o desejo e queimar o fósforo. Mas o designer adverte: use só quando necessário e não esqueça de não ser egoísta e usar metade dos desejos para fazer pedidos para outras pessoas.

esquecimento Spray do esquecimento

Ainda que o momento atual peça muita sensibilidade, clareza de pensamento e uma boa dose de cosnciência, têm situações que nós preferimos esquecer. Agindo diretamente no “pensamento”, o spray aromatizador de ar brinca com o dom do “esquecimento” de algumas pessoas, e de maneira divertida, faz uma simpática crítica a facilidade de se esquecer as coisas.

Basta uma borrifada e as gotinhas cheirosas se encarregam de limpar o ambiente, apagando os fatos que se quer deixar de lado. Mas cuidado: esquecer o que é importante pode ser um risco para todos.

emergencia-de-alegriaEmergência de alegria

Dizem que mal humor dá dor de cabeça, enjoo e até rugas. Porém, constatações populares e médicas de lado, a verdade é que ninguém gosta de acordar mal humorado ou com aquela nuvem negra em cima da cabeça. Para isso, eis a solução: chame a emergência da alegria!

Há mais de 30 anos alegrando crianças hospitalizadas, o grupo Doutores da Alegria é um exemplo, e atualmente, amplia o seu trabalho para os “tratamentos em casa”, e através de produtos inusitados, espera atingir positivamente quem está passando por “um dia daqueles”. São alguns desses produtos:

Poemas esparadrápicos: Uma antologia de poesia para crianças que vem em uma embalagem de esparadrapo, pronta para ser colocada a qualquer momento.
Vaso da sorte: Esse é para quem está precisando de uma forcinha extra. O kit plantio vem com um vasinho e a semente de um trevo de quatro folhas, planta que é considerada um amuleto de sorte.
Nariz de palhaço de emergência: A sensação de tristeza está rondado? Ataque de palhaço relâmpago é o mais indicado para espantar o mal humor e alcançar a alegria rapidamente!

pilulasCápsulas de boas sensações

Mostrando que para tudo se tem remédio, a Doctor Indulgence criou as cápsulas de chocolate. Indicado para estresse, ansiedade, indisposição e brigas com o namorado, as drágeas, mesmo que aparente placebos para reais complicações, são um grande estimulo ao bom humor. Confira as indicações de uso que vêm no rótulo:

* Ataque de tensão pré-menstrual.
* Síndrome do namorado irritante
* Dar-se conta que Brad Pitt é casado
* Depois de dez horas no salão ajeitando o cabelo, começou a chover

Fonte: EcoDesenvolvimento

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s