Uncategorized

Madrid vai proibir circulação de carros no centro da cidade a partir de janeiro de 2015

Plaza_Mayor_Madrid

Photo by Sebastian Dubiel

Os pedestres e os ciclistas vão começar o ano com uma boa notícia em Madrid. A partir dejaneiro de 2015, o centro da cidade deixará de permitir a circulação de carros. Assim que a medida entrar em vigor, apenas os moradores da região poderão circular de carro pela área.

A ideia visa diminuir os níveis de poluição e o número de acidentes de trânsito no centro, mas também é uma ótima maneira de facilitar a locomoção de ciclistas e pedestres pela região. Os turistas também serão beneficiados com a medida, já que diversos pontos turísticos se localizam nesta área, como a Plaza Mayor e a Porta do Sol, onde fica o marco zero da cidade.

A estratégia faz parte do Plano de Mobilidade de Madrid, que busca diminuir o número de veículos nas ruas em 1/3 e incentivar o uso do transporte público e das bicicletas como meio de locomoção. Caminhões que abastecem o comércio local e motocicletas também estarão autorizados a circular pela região, mas os motoristas de carro que desrespeitarem a medida terão que arcar com uma multa de € 90 (cerca de R$ 300).

madrid-interna

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s