Uncategorized

Cidade da França substitui outdoors por árvores

cidade-franca-substitui-outdoors-arvores-grenoble-672x372Em Grenoble, na França, o governo faturou € 645 mil com anúncios em outdoors, apenas, em 2014. Mas a prefeitura decidiu abrir mão da receita publicitária para priorizar algo de valor inestimável: asárvores. A partir de 2015, a cidade – conhecida por ser um pólo universitário – começará a substituir os outdoors por verde.

A gigante da publicidade JCDecaux, que possui painéis para anúncios espalhados por toda França, foi a primeira “vítima” da decisão. O prefeito de Grenoble, Eric Piolle, já anunciou que o contrato com a empresa não foi renovado – o que significa 326 outdoors a menos na cidade no ano que vem (e 326 árvores a mais)

“Queremos uma cidade menos agressiva e de vida menos estressante, capaz de esculpir sua própria identidade. Liberar Grenoble dos outdoors é um passo nessa direção”, disse o governante, ao canal de notícias France24. Ele também admitiu que a receita dos outdoors estava caindo a cada ano, uma vez que eles perdem crescente espaço para a publicidade digital.

Já a JCDecaux, claro, não gostou nem um pouco da notícia e classificou a decisão da prefeitura como “lamentável”.

E você, o que achou da novidade?

Fonte: The Greenestpost

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s