Resenha

Resenha: O Presente do Meu Grande Amor

o_presente_do_meu_grande_amorVamos lá, começar a cumprir a minha meta para 2015!

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de Natal e do mês de dezembro (e sabe também como eu piro nessa época). Por isso mesmo corri pra livraria quando fiquei sabendo do lançamento aqui no Brasil do livro O Presente do Meu Grande Amor, uma coletânea de 12 contos de Natal, organizados pela querida Stephanie Perkins e publicado pela Editora Intrínseca. Foi meu presente pra mim mesma. E um grande presente.

Os contos, escritos por 12 autores diferentes, são leves, amorosos e trazem o espírito Natalino para o coração do leitor, fazendo-se rir e se emocionar. O clima do livro me encantou e me transportou para longe. Me apeguei a vários personagens do livro, em especial à Marigold e North, do conto “É um milagre de Yule, Charlie Brown”, escrito pela organizadora do livro Stephanie Perkins – que mostra que milagres não dependem de grandes acontecimentos paranormais, e sim de pequenos gestos cotidianos; e à Vaughn e Gracie de “Baldes de Cerveja e Menino Jesus”, de Myra McEntire, que prova que amor, boa vontade e colaboração mudam cenários e pessoas. E tenho que confessar que me identifiquei (muito) e até chorei com Maria e Bem, do conto “bem-vindo a Christimas, Califórnia”, da Kiersten White.

o_presente_do_meu_grande_amor2

Outros autores que participam da coletânea: Holly Black, Ally Carter, Matt de la Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Rainbow Rowell e Laini Taylor.

Este é um livro light, daqueles que refrescam a mente e mostram ao coração que um pouco de carinho e fantasia não fazem mal a ninguém. Com certeza, um novo livro de cabeceira pra mim, ideal para ser lido (e as histórias compartilhadas) na época do Natal (e nas outras também, sempre que precisarmos de um pouco de alento e carinho).

Super recomendo!

Quem já leu? O que achou? Deixa suas impressões aqui embaixo!

Deixe uma Resposta

