Uncategorized

Desabafo

Momento desabafo

Raramente falo aqui no Share sobre a minha vida pessoal, sobre os meus desejos ou coisas que me afligem, mas hoquero pedir pepir licença a vocês, meus leitores ami gos, para um dedinho de prosa, pois estou precisando.

Vivemos dias em que muitas novidades estão no ar e muitas idéias boas estão por ai. Aliás se não fossem por elas o Share nem existiria. E o que vale eu ficar aqui feito papagaio de pirata repetindo sobre elas se não aplicar em minha vida? Seria o famoso faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!

Pois bem, por tudo isso compartilho alguns serviços com um amigo, que mora próximo. Na dificuldade da empresa que oferece o serviço garantir um bom atendimento, resolvi , no inicio de janeiro, deixar de compartilhar com essa pessoa, e partir para “vôo solo”. E eis que hoje, depois dois dias cansativos no trabalho e a promessa de uma quinta – feira estressante, recebo um email do “amigo” me cobrando a conta (de uma maneira bem grossa aliás ) e terminando com um generoso “se quiser vai ter que ser assim”.

Estou lendo o livro Under the dome, de Stephen King e em alguma das quase 800 páginas, a reverenda Libby solta uma frase que me define neste momento : ” ou eu controlo o meu temperamento ou ele me controla”. Assim como ela, quando li o email me senti escorregar para o fundo de mim, e vi meu temperamento querendo responder a altura. Respirei, tomei um banho e vim me refugiar com vocês e com as quase 300 páginas que me restam, aproveitando (ao mesmo tempo) o colo do meu marido.

Do ponto em que estou em Chester’s Mill, consigo olhar para a pequenez humana, para como o poder mexe com a cabeça das pessoas e como dita as regras de convivência (afinal esse é o tema central do livro, apesar de muitos acharem que é a redoma). Por hoje, vou ficar por aqui, onde o ambiente é controlado e eu sempre ganho, seja na pele do meu personagem favorito, seja vencendo outras 800 páginas. Vou ficar por aqui, ate a poeira baixar, a raiva passar e o sono chegar.

Ah, e continuo acreditando na força do compartilhamento. É uma pena que algumas pessoas não estejam prontas para ele.

Boa noite!!!

 

5 thoughts on “Desabafo

  1. Querida amiga as pessoas não dao boas quando envolve dinheiro e negócios. Não se preocupe ou se sinta triste por atitudes alheias. Infelizmente algumas pessoas não sabem como fazer ou lidar com determinadas situações. Siga voo solo. Busque e conquiste e não sinta raiva por pior dos pesares invada de paz teu coração e siga o proposito que traçou a vc! O blog é incrível! Parabéns e mantenha a paz pois esta vida e uma via de duas mãos . Quem planta vento colhe tempestade! Abraço!

  2. Claire, te entendo bem…mas vc é maior do que isso, a pessoa teve essa reação por se sentir só, a ignorância foi a resposta que ela achou cabível, retribua com o silêncio, essa é a melhor resposta.

  3. Acompanho o blog já há algum tempo mas nunca comentei nada, acho que hoje é o dia ! =)

    Não sei dar muitos conselhos, mas geralmente atitudes tomadas precipitadamente na hora da raiva nem sempre resultam em coisas boas, o melhor é aproveitar o restante da noite com o que você gosta de fazer, e aproveitar seu serviço com mais qualidade em seu vôo solo =P ,liga o botãozinho do f***-** pra este tipo de atitude pois não merece atenção (por mais que dê vontade de esmagar a pessoa, mas ignora que dói mais ainda kkkkk) e ai depois que você acordar amanhã já vai estar mais tranquila e com aquele ânimo mágico que vem nas sextas-feiras e a ansiedade do final de semana \o/.

    Pra um que lhe deixa nervosa saiba que tem um leitor que admira muito seu trabalho no Blog, sempre passo aqui pra ter minha dose diária de novidades e já evolui muito com conteúdos que você compartilha aqui! Muito obrigado e tenha uma boa noite!

  4. Meus queridos
    Ontem o meu dia foi cheio e não tive tempo de responder a vocês.
    Quero que saibam que fiquei muito emocionada com os comentários, e me senti abraçada por vocês.
    Obrigada pelas palavras, pelo incentivo e pelos elogios. No fim, tudo dá certo, mas enquanto não chega o “fim” , temos que parar, respirar, e respirar de novo, e de novo.

    Beijos e todos (e aguardem por novidades!!!!)

Deixe uma Resposta

