Uncategorized

Hoje é dia de festa!

parabens-aniversario1Numa segunda-feira calorenta e pegajosa de fevereiro, você vai ao seu obstetra, pra uma visita de rotina, e ele te leva em emergência pra maternidade. Em menos de duas horas, uma coisinha rosada de 50 cm, 2,5kg e 34 semanas está dormindo no seu colo.

Hoje, outra segunda-feira calorenta de fevereiro, estou voltando ao trabalho depois de um fim de semana em que um bando de moleques (no sentido mais inocente da palavra) invadiu a minha casa para comemorar os 11 anos daquela outra segunda-feira.

Em meio a refrigerante caído na mesa, salgadinho pisado no chão, gritaria, video-game aos berros e competição de quem consegue colocar mais marshmallows verdes na boca, me sinto melancólica, com as lembranças alegres (e ao mesmo tempo assustadoras) daquele 09 de fevereiro e ao mesmo tempo muito feliz e agradecida por cada momento,
por cada conquista e pelas vitórias que ainda estão a caminho.

Olho de longe para pessoas (e reportagens) dizem que ser mãe é isso ou aquilo ou outra coisa e penso: não é isso não. É muito melhor, e também mais sério. E não tem dica ou receita. Cada um é de um jeito, e os modelos, felizmente, não são replicáveis, porque cada casa, cada família, cada pessoa e cada relação entre elas é único, diferente e exclusivo.

Neste 09 de fevereiro, só tenho a agradecer a todo o aprendizado, que mais aprendi (e continuo aprendendo) do que ensinei.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s