Uncategorized

Resenha: Supernova – O Encantador de Flechas

SuperNova_Capa - OK.inddImagine a mistura de Harry Potter com Jogos Vorazes.

É isso que você irá encontrar em O Encantador de Flechas, o primeiro livro da série Supernova, que traz magia, batalhas, política e romance, marcados por muita ação e reviravoltas surpreendentes.

A série, escrita por Renan Carvalho e publicado pela Editora Novo Conceito, narra a história de Leran, um jovem de 17 anos que acaba de se formar o colégio e se vê diante da clássica questão: o que eu vou fazer daqui em diante? A resposta fica ainda mais difícil de ser respondida pelo fato de que o garoto mora em Acigam, que há mais de 15 anos teve todas as suas fronteiras fechadas. Nada e nem ninguém passa pelos muros que cercam a cidade.

Além do conflito interno e da impossibilidade de se lançar ao mundo, Leram percebe que há mais alguma coisa acontecendo. Seu avô, dono de uma loja no centro velho de Acigam, começa a lhe dar aulas sobre magia e encantamentos e o governo, de forma ostensiva, começa a travar uma batalha contra os comerciantes.  

No meio de tudo isso, Leram conhece Judra, uma jovem encantadora e tímida, que com seus segredos o faz entender os mistérios desse novo mundo, até então desconhecido, e agora, tão violento.

Mais do que uma luta por liberdade de expressão e pelo direito de ir e vir, as batalhas são pelo poder, tanto no sentido mágico da palavra, quanto no sentido de influenciar toda uma cidade, obter favores econômicos e destaque social.

O texto é riquíssimo em detalhes, especialmente nas cenas de ação, e as reviravoltas da história fazem o coração do leitor acelerar. Outro ponto positivo do livro (pelo menos na minha opinião) é que a narrativa é em primeira pessoa, porém são dois os narradores. Assim, vemos a história por mais de um ângulo.

É uma leitura fascinante, muito bem escrita e planejada, grudenta e mágica, que vale muito a pena!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s