Uncategorized

Alunos produzem biscoitos para enviar mensagem de paz em Portão/RS

4204944_x360Uma escola de Portão, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, decidiu montar uma “corrente do bem” para transmitir o respeito no município, como mostra reportagem do Jornal do Almoço(confira no vídeo). Os alunos confeccionam biscoitos no formato de uma pomba, como se fossem uma mensagem de paz, e enviam para outras instituições, que recentemente registraram brigas entre estudantes.

A ideia é que a escola que recebe os biscoitos possa reproduzir a receita e repassar a outro colégio. Assim, o recado de amor pode se espalhar.

“Quando acontecem esses casos de violência, a escola tem que se manifestar. Aqui em Portão aconteceram alguns episódios de violência, e nós pensamos o que poderíamos fazer”, conta a diretora Elza Aparecida Pereira.

O projeto foi montado por alunos, professores e pais, que se mobilizaram para transmitir a paz de um jeito diferente. A receita inclui 50 kg de farinha, 20 litros de leite, 30 kg de açúcar e quatro dúzias de ovos, tudo doado por moradores e pelas famílias dos estudantes. Tudo se transforma em um total de 800 biscoitos.

“É muito bom”, conta o aluno Eduardo Magni, de oito anos, um dos ajudantes do projeto.

Depois de alguns minutos de forno, os “biscoitos da paz”, como são chamados, ficam prontos. Tem até decoração e embalagem. “A gente vai levar lá para uma escola onde teve uma briga. É para eles não brigarem mais”, relata, animada, Amanda Reisdorfer, de oito anos.

cortador-de-biscoito-pomba-da-paz-21503-MLB20212596559_122014-OA produção é apenas a primeira parte da corrente. O objetivo é que ela chegue a todas as escolas do município.

“Na semana que vem, esses biscoitinhos vão para uma escola. Essa escola tem o compromisso de passar para outras escolas. Vai receber a receita, vai receber a ideia. Queremos fazer uma grande corrente do bem, corrente da paz, com o biscoitinho da paz”, completa a diretora Elza Pereira.

Fonte: G1

Advertisements

4 thoughts on “Alunos produzem biscoitos para enviar mensagem de paz em Portão/RS

  1. Olá, meu nome é Idete e trabalho em Caxias do Sul, na Fase,antiga Febem e achei muito bacana esta pratica dos biscoito da paz.Gostaria de iniciar aqui com os adolescentes.Poderiam autorizar e enviar a receita,ou caso divulguem o nome da escola irei aí visitá-los.Pode ser no meu e-mail.Aguardo retorno.Obrigado

    • Oi Idete
      Que grande ideia a sua!!!!!
      Nós apenas reproduzimos a matéria produzida pelo G1, e infelizmente, não tenho o contato deles.
      Você vai ter que entrar em contato diretamente com a escola. Será que alguém da prefeitura da cidade de Portão não consegue te ajudar?
      Boa sorte!
      Beijos

  2. Pingback: Alunos produzem biscoitos para enviar mensagem de paz em Portão/RS | Cosmopolitan Girl

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s