Uncategorized

4 provas de que tirar férias pode te ajudar a ser promovido

travelaccidentVocê quer um aumento ou uma promoção. Então fica ralando no trabalho até altas horas, tentando mostrar serviço, e acaba negligenciando o seu próprio bem estar. Esse cenário é extremamente comum, mas a ciência nos mostra algo surpreendente: tirar férias e relaxar pode te ajudar a conseguir seus objetivos.

Explicamos: uma análise de Harvard em parceria com a U.S. Travel Association examinou, durante dois anos, os padrões de folgas e aumentos de funcionários. Os dados mostraram que os americanos tiram cada vez menos férias, mas que o tempo ‘de liberdade’ não interfere negativamente em suas carreiras. Muito pelo contrário.

Confira aqui quatro motivos levantados pela pesquisa que mostram como as férias vão fazer bem para você, para seu cérebro e para sua vida promocional:

1. Promoções

De acordo com a pesquisa, as pessoas que tiram todas as férias em períodos certos têm uma chance 6,5% maior de conseguir uma promoção ou aumento. A porcentagem pode até parecer pequena, mas ela já mostra que a ideia de que ficar tentando mostrar serviço às custas de suas férias não funciona.

2. Seu cérebro funcionará melhor

Em “The Happiness Advantage”, o autor Shawn Achor mostra que um cérebro bem descansado, que consegue pensar positivamente, pode aumentar a performance da pessoa em até 31% (em um trabalho com vendas) e em 37% se o trabalho inclui tarefas que demandam criatividade. E, obviamente, para ter um cérebro descansado, você precisa tirar folgas.

3. Produtividade

De acordo com a pesquisa da U.S. Travel Association, os gestores tendem a associar a felicidade dos funcionários com sua produtividade. Em 31% das pesquisas, a ‘felicidade pessoal’ foi apontada pelos gestores como o maior benefício das férias, seguido da produtividade (21%) – o que mostra que os chefes sabem que pessoas descansadas são pessoas felizes e pessoas felizes são pessoas produtivas.

4. Se você tem férias pagas, você está ‘perdendo dinheiro’

Afinal, você estaria sendo pago para descansar. Quatro a cada 10 funcionários afirma que não pode tirar férias porque tem muito trabalho a fazer – mas tirando férias ou não, você ainda vai ter muito trabalho. Afinal, se você está na empresa a tendência não é que o serviço ‘pare’ eventualmente, mas que novas tarefas apareçam.

Fonte: Galileu

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s