Uncategorized

Resenha: O Álbum

albumSabe aquele livro que você lê, e vai imaginando o filme? Vai se apaixonando pelos personagens, vendo os lugares, sentindo o cheiro das paisagens… pois é, este é o livro O Álbum, que a Editora Novo Conceito acaba de lançar.

Inspirado na vida dos tios-avôs de Timothy Lewis, autor do livro, a história retrata o amor de Huck Huckabee e Gabe Alexander, desde a Houston da década e 1920 até os anos 2000. Mais do que um romance, O Álbum é um livro sobre esperança. A esperança de se alcançar os seus desejos mais profundos, de conversar com seu Anjo da Guarda, de se encontrar a sua Alma Gêmea.

Tudo começa quando Huck é criança e encontra, por acaso, o Sr. Jack, um sujeito misterioso que poderia ser um mendigo, um fugitivo da cadeia, ou um Anjo da Guarda. Independente disso, seus conselhos conquistam o coração da menina e nortearam as decisões de sua vida. Apesar disso, nada fazia muito sentido até Huck entrar em um movimentado mercado de peixes em Houston, 1926 para comprar ostras frescas. Este era o local de trabalho de Gabe, que tinha ideias próprias sobre relacionamentos, e sobre como os casados deveriam conviver, para que os casamentos não entrassem em uma rotina tóxica, que involuntariamente levava os casais a se tornarem “estranhos-conhecidos dentro de casa”. E então, a conversa com o Sr. Jack, ocorrida há mais de 10 anos, fez todo o sentido para Huck.

A história retrata as dificuldades, os conflitos e as alegrias de um casal comum, que decidiu viver do seu próprio modo, e para isso enfrentou algumas grandes barreiras, como o namorado de infância e família de Huck, sempre com coragem, bom humor, e muita poesia, romantismo e apoio mútuo.

Uma das formas que Gabe encontrou para tornar o seu casamento único e especial era enviar à esposa um cartão-postal com um poema todas as sextas-feiras. E ele fez isso em todas as sextas-feiras que estiveram juntos, por 60 anos. Isso mesmo, sessenta anos. E embalado pelas poesias, o autor vai compondo a história deste casal tão inspirador, que me conquistou, e tenho certeza, conquistará você também.

Mágico e poético, Timothy Lewis diz aos seus leitores que é possível um relacionamento existir por mais de meio século, e ainda assim, continuar vivo, cúmplice e quente, como no primeiro momento. O livro é cheio de dicas para as pessoas que, assim como eu, e os personagens, querem viver em harmonia com o seu grande amor!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s