Uncategorized

Até resolver, ninguém dorme!

amyrQuantas vezes deixamos a procrastinação e a ideia de que “este problema não é meu, apesar de me afetar” tomar conta de nossas ações?

Principalmente em nossos empregos, costumamos adotar essa postura: “A crise tá feia, disseram que se a empresa não atingir a sua meta, muitos empregos serão cortados”… e ai, o que fazemos? Antecipamos a derrota, e vestimos o casaco do “eu não sou o dono… quem vai falir é ele, e não eu… emprego, eu arranjo outro…” e assim, com esse e outros argumentos, não lutamos pelo que nos é caro, pelo que nos sustenta.

Vejo a mesma situação, mas em outras doses, em relacionamentos onde as pessoas não se apoiam, apesar de jurarem se amar, em famílias em que um irmão faz de tudo, menos ajudar o outro a se levantar, sem enxergar que no final, todos perdem. 

Acabei de ler uma entre ótima com o Amyr Klink – um de meus heróis de infância – em que ele diz exatamente isso, de uma forma muito clara e direta: “Em uma crise em alto mar, ninguém dorme até resolver o problema”. Quantas vezes adotamos de verdade essa postura, seja em nossa vida profissional, familiar ou pessoal?

Que tal pensar nisso, e começar a trabalhar no bem do conjunto, ao invés do seu próprio bem?

A entrevista que me inspirou está no link abaixo, recomendo a todos vocês, meus companheiros de jornada!!!

http://www.amyrklink.com.br/wp-content/uploads/2015/03/revista_Dinheiro_SP_-_18.03.15.pdf 

3 thoughts on “Até resolver, ninguém dorme!

    • Fico tão feliz com feedbacks como esse Filipe!!! Esta é a razão de estarmos aqui, ajudar e inspirar!
      Li Amyr Klink pela primeira vez aos 10 anos de idade, ele sempre foi uma grande inspiração pra mim. Tenho certeza que você irá gostar!
      Bjs!

Deixe uma Resposta

