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Dieta da felicidade: saiba o que comer para ficar em forma e de bom humor

1. ALIMENTE-SE COMO OS GREGOS

O que você come não tem efeitos somente físicos, mas pode te influenciar emocionalmente, concluiu um estudo feito com dois grupos de voluntários. A cada um foi dado um cardápio diferente que deveria ser seguido rigososamente por um determinado período. Depois de sete anos, os pesquisadores verificaram que aqueles que seguiram uma dieta mediterrânea (essencialmente feita de vegetais, frutas, grãos integrais e peixe) eram menos propensos a apresentar sintomasdepressivos em comparação aos que não ingeriram tais alimentos.

Comidas-e-Receitas-da-Dieta-do-Mediterraneo

2. COMA PROTEÍNA

Ingerir suplementos de aminoácidos ajuda a reduzir sintomas de depressão edistúrbios mentais, pois beneficiam a formação de neurotransmissores no cérebro. A boa notícia é que o seu organismo  já produz automaticamente a maioria dos 21 aminoácidos, e os outros nove são facilmente encontrados nas proteínas de uma dieta equilibrada. Carnes magras, presunto e carne de porco são abundantes emaminoácidos, assim como aves, frutos do mar, ovos, produtos lácteos, quinoa, tofu, feijões e nozes.

3. ADICIONE OMEGA 3 À SUA DIETA

Ômega-3 são as “gorduras essenciais” encontradas em alguns peixes, animais alimentados com capim e nas gemas de ovos. O declínio desta gordura tem sido associada à depressão em estudos recentes, portanto, garanta que ela esteja em seucardápio.

4. NÃO ABANDONE OS CARBOIDRATOS

Dietas que eliminam completamente os carboidratos de sua mesa podem ser populares, mas antes de dar adeus, saiba que eles ajudam a regular o humor por conta da liberação de serotonina e triptofano. Você pode incluir frutas, legumes e cereais integrais na dieta para se manter satisfeita por mais tempo e melhorar seu humor, mas é melhor evitar doces e pães brancos, pois ,apesar de terem carboidratos, eles provocam uma alta e queda brusca dos níveis de açúcar no corpo.

Fonte: Maire Claire

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