Uncategorized

Resenha do livro: Para Continuar

pra continuarComo sabem, trabalho com eventos. Há algumas semanas estive à frente da comunicação de um grande evento automotivo que aconteceu aqui em São Paulo, o que me custou muito trabalho, muitas horas de sono e me tirou o tempo de ler e escrever aqui no blog, entre outras coisas.

A boa notícia é que com o término do evento, e a entrega dos relatórios – alguns já foram na semana passada – consegui voltar à minha rotina, o que inclui as resenhas aqui no Share.

A resenha de hoje é do livro Para Continuar, escrito pelo brasileiro Felipe Colbert e recém lançado pela Editora Novo Conceito, que cada vez mais vem se destacando com títulos surpreendentes e tocantes. E este não poderia ser diferente. Para a nossa alegria (a minha pelo menos), a história se passa aqui em São Paulo, em lugares super conhecidos, como os bairros da Liberdade e da Bela Vista, o metrô da Vila Mariana e o Parque do Ibirapuera. É um alento, depois de tantas histórias que descrevem cidades incríveis, ver a sua cidade – e os bairros vizinhos ao seu – serem o pano de fundo de uma delas.

O livro narra o encontro casual entre Leonardo e Ayako no metrô. Ele, um menino cardíaco e estudante de design e ela, uma nissei e gerente de uma loja de luminárias na Liberdade, que guarda um grande segredo. Tudo seria perfeito se no meio desse casal não houvesse um agregado à família de Ayako, que, sofrendo de um distúrbio psicológico, se apaixona pela menina e faz de tudo que está ao seu alcance para impedir que o intruso Léo destrua a sua fantasia, mesmo que para isso tenha que fazer o inimaginável.

Este é um livro sobre amor, obediência, abnegação e tradições, e que te levará diretamente para o centro das tradições familiares japonesas, tão vivas, até hoje, no bairro da Liberdade.

Aviso: Amanhã – 23 de outubro – o Felipe estará na livraria Saraiva do Shopping Eldorado autografando livros e conversando com os leitores. Bora lá? É a partir das 19hs. Quer saber mais e se programar? Clique aqui!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s