Resenha

Resenha: 172 horas na Lua

172-horas_frente4_1Como você reagiria se descobrisse que durante as explorações lunares, a NASA construiu duas bases militares na Lua? E se ficasse sabendo que agora, a entidade decidiu divulgar esta informação ultra-secreta, e ainda por cima mandar uma missão para a Lua, a fim de investigar a possibilidade de coletar minerais preciosos os na terra?

É… não dá pra chegar na mídia com a história desse jeito… Então, como mandar uma missão à Lua, para ativar as bases militares sem ser massacrado pela opinião pública? Os estrategistas da NASA tinham a solução: lançar um grande concurso mundial que escolheria 3 adolescentes que integrariam a missão. Teriam treinamento de astronautas, viajariam para a Lua e se tornariam os símbolos desta nova etapa da corrida espacial para as gerações mais novas, que não acompanharam as viagens da década de 70.

Este é o início da trama 172 Horas na Lua, escrito pelo norueguês Johan Harstad e que mostra desde a febre mundial pela Lua, até a escolha dos adolescentes, sua reação e treinamento para a tão sonhada viagem.

Até este momento você entende que o livro faz parte dos Young Adults, que estão ficando tão populares aqui no Brasil. Pois é, engano seu. É ai que o Johan mostra a que veio, e porque o livre ganhou o Norwegian Brage na categoria Youg Adult em 2008, além do motivo pelo qual é considerado um dos mais importantes autores escandinavos do nosso tempo.

Depois da chegada à Darlah 2 (a base americana na Lua) fatos inexplicáveis começam a acontecer com os tripulantes da missão, e experiências fora do comum pegam todos “de calças curtas” – tanto aos tripulantes, quanto aos leitores!

Uma trama muito bem articulada se instala na história, e o suspense se espalha pelas páginas. Confesso que como não sou fã de suspense, e não costumo ler livros deste gênero, meu coração ficou acelerado do momento em que a equipe pousa na Lua até o último parágrafo do livro (literalmente). Não costumo ler suspense, mas o Johan me pegou, já me tornei sua fã.

E não é o suspense me conquistou? Espero ansiosa por novos livros do meu novo queridinho.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s