Uncategorized

Seis maneiras de evitar brigas no relacionamento

É completamente normal ter uma briguinha ou outra dentro de um relacionamento. Mas quando o casal está sempre brigando, discordando e provocando um ao outro, isso na verdade tende mais a separar do que manter a harmonia e felicidade entre o casal. Se o seu namoro ou casamento tem pouco – ou muito – conflito, talvez seja conveniente dar uma olhada nas seis formas de evitar brigas apresentadas pelo Body and Soul. Quem sabe elas também podem ajudar você a começar trazer mais paz e amor a sua vida!

briga

1. Nem tudo que você pensa precisa ser dito
Lembre-se da proporção 5 para 1. Para cada coisa negativa que você fala, cinco positivas precisam ser ditas para compensar e garantir que o seu parceiro se sinta amado, apreciado e valorizado. É preciso nutrir o relacionamento dizendo mais coisas positivas do que negativas. Defina o seu parceiro dizendo o que ele faz de bom, ao invés daquilo que ele faz com menos perfeição.

2. Pare antes de reagir
Quando for reagir a uma coisa negativa ou algo que você discorda – naquele momento em que seu argumento está pronto pra começar, aperte o pause. Ao parar para se questionar sobre o quão importante é este assunto para haver uma briga, você se cria a oportunidade de avaliar também se é a ocasião certa pra discuti-lo. Pratique a atitude em momentos mais calmos, fazendo uma pausa durante uma conversa desgovernada. A atitude pode evitar que o conflito sequer comece.

3. Identifique gatilhos de discussões
Perceba quais são seus gatilhos e compreenda quais são os que levam seu parceiro ao conflito. Tente evitar tanto os dele quanto os seus: quando provocada, uma pessoa é mais propensa a não ser racional, calma ou equilibrada. Ao entender quais são os limites dele, você pode se comunicar de maneira mais eficaz do que prejudicial.

4. Questione-se: por que estou brigando?
Tenha consciência de que algumas brigas não tem nada a ver com o assunto discutido. Talvez haja algo mais profundo, ou você simplesmente está tendo um péssimo dia. Tente perguntar a si mesma por que você está brigando o mais cedo possível e tente redirecionar a situação. Assim que você ouvir a voz dele aumentando o volume, ou que a discussão tenha ultrapassado a marca dos cinco minutos, pare e dê um intervalo. Acalme-se.

5. Interrogue-o sobre a discussão
Converse com ele sobre a DR posteriormente e discuta como evitar ter sempre as mesmas discussões, o que geralmente acontece com todos os casais. Faça acordos para não cair no mesmo ciclo redundante em torno do mesmo assunto. Vocês discutem muito sobre as crianças? Dinheiro? Tarefas domésticas? Problemas de família? Traços de personalidade? Num momento de calma, negocie sua estratégia como casal para lidar com um problema particular em vez de mergulhar de cabeça numa briga.

6. Invista mais em momentos felizes juntos
É mais difícil brigar com alguém que você ama e passar mais momentos felizes do que tristes. Preencha seu relacionamento com gratidão e risadas diárias para repelir o menosprezo e a repreensão da vida a dois. A felicidade por si só é um grande tônico contra o conflito constante.

Fonte: Yahoo

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s