Resenha

Resenha: Esperando por Doggo

esperando-por-doggo_1“Depois de anos de uma inércia benigna, e por razões que ainda não consegui identificar, minha vida de repente se viu no meio de um galope”. Esta declaração está no final do livro Esperando por Doggo, mas poderia perfeitamente ser o início da história.

O livro, escrito pelo roteirista britânico Mark B. Mills, e lançado pela Editora Novo Conceito conta a história do cético publicitário Daniel, que depois de alguns anos de namoro com a espiritualizada Clara, foi abandonado sem maiores explicações, tendo como “herança” apenas uma carta de despedida evasiva e sem detalhes, e o esquisito cachorro Doggo, que estava há apenas 3 semanas com o casal.

Porém, o fim do namoro não era o único desafio que Dann tinha a enfrentar: ele encarou as dificuldades em se adaptar à Doggo, que o mordia a cada tentativa de contato físico; a busca por um novo emprego, e as visitas ao avô com Alzheimer em um asilo. Apesar do novo trabalho, Daniel estava desencantado com sua carreira, procurando uma saída para transformar o rumo de sua vida.

Mas nem só de dificuldades é a vida de Dann. Em seu novo emprego, ele divide o departamento de criação com a jovem Edie, com que se simpatiza de primeira, e uma amizade verdadeira, começa a se desenvolver entre eles,
com um empurrãozinho de Doggo. Os três se tornam inseparáveis, e juntos, acabam descobrindo que como o personagem principal, o cão também tinha uma história de desencontros e tristezas. Sua antiga dona, Geraldine, estava à beira da morte, e os dois conseguiram levá-lo para se despedir de sua fiel companheira.

Narrado em primeira pessoa, sem dúvida este é um livro honesto. Simples e direto, sem reviravoltas mirabolantes, com cara de vida real. Daqueles que você lê e pensa: sem muito esforço, eu estaria nesta mesma situação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s