Resenha

Resenha: Apenas um Ano

APENAS_UM_ANO_1427997592422651SK1427997592BImagine a cena: você está passeando de barco em Paris, admirando o por do sol, quando olha pro lado e encontra o amor da sua vida. Isso foi o que aconteceu a Willem, um artista holandês que está, com sua turma de teatro, em turnê pela cidade.

Tudo isso não é contado inicialmente no livro, já que a história se inicia no dia seguinte aos fatos, quando Willem acorda em um hospital, com vários hematomas. Ele mal se lembra de onde está, ou do que aconteceu na véspera. Apenas “sente” a presença de Lulu – será esse mesmo o nome da garota? – e sabe que tem que correr o mundo para reencontrá-la. Correr o mundo literalmente.

Este é o ponto de partida do livro Apenas um Ano, escrito pela californiana Gayle Forman e publicado pela Editora Novo Conceito, que também editou o início desta história de amor, em Apenas um Dia, que narra o que aconteceu depois do encontro “amor à primeira vista” de Willem e Lulu (ou Allyson).

Seguindo pistas e lembranças, ele passa por países como a Holanda, o México e a Índia, em busca de seu amor, nem que gaste um ano para isso. E em meio à tantas viagens, ele reencontra antigos amigos e amores, revê seus pais e sua vida antes de Lulu, e conhece gente nova, que o ajuda a oxigenar a vida e seguir em frente.

O livro é a continuação de Apenas um Dia, que narra o encontro do casal na iluminada Paris, e desvenda o motivo da súbita separação. Agora, a história é narrada por Willem, que, com uma grande lacuna na memória, tem que se desdobrar para descobrir os fatos que ocorreram naquele encontro, por que ele foi tão significativo e ainda como lidar com as situações paralelas a ele. Uma ótima história, muito bem escrita, que prende o leitor do início ao fim do livro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s