Resenha

Saindo do forno da LP&M: Agatha Christie

Que delícia! A LP&M acabou de me mandar uma grande novidade: Mais 3 títulos da inglesa Agatha Christie estão saindo do forno, no formato edição de bolso, e é claro, quem ganha somos todos nós!

Desta vez, ao invés de ler as minhas resenhas, e conhecer as histórias sobre o meu ponto de vista, te convido a ler trechos dos livros, e publicar aqui embaixo, nos comentários, as suas impressões sobre os livros.

o_natal_poirotO NATAL DE POIROT

Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento… e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas.

“Poirot solucionou alguns intrincados mistérios, mas sua extraordinária inteligência nunca funcionou de maneira tão brilhante como em O Natal de Poirot .” – The New York Times

Para ler um trecho de O NATAL DE POIROT, clique AQUI

um_brinde_de_cianuretoUM BRINDE DE CIANURETO

O luxuoso restaurante Luxembourg é o lugar escolhido para comemorar o aniversário da linda e elegante Rosemary Barton. Entre os seis convidados, encontram- se pessoas próximas, mas que não necessariamente querem o seu bem. Mesmo assim, ninguém poderia prever o desfecho da noite: Rosemary morre subitamente após ingerir uma taça de champagne com cianureto. Tudo indica que foi um suicídio… Em um inusitado jogo literário, a rainha do suspense dá a cada um dos personagens a chance de contar sua versão daquele dia, levantando suspeitas que podem colocar em xeque a razão da morte de Rosemary.

“Agatha Christie contou esta história tão habilmente que o desenlace será uma surpresa para nove entre cada dez leitores.” –  The New York Times 

Para ler um trecho de UM BRINDE DE CIANURETO, clique AQUI

A_MAO_MISTERIOSAA MÃO MISTERIOSA

Lymstock é uma pacata cidade no interior da Inglaterra e parece ser o lugar perfeito para Jerry Burton se recuperar de um acidente. Tudo o que ele precisa está lá: ar puro e a paz da vida rural. Mas a calma que paira no ambiente dá espaço à desconfiança quando cartas anônimas grosseiras e acusadoras começam a circular entre os habitantes. Os vizinhos passam a desconfiar uns dos outros, e Lymstock se torna um lugar sombrio. O clima de suspeita e terror cresce quando um dos destinatários comete suicídio. Por sorte Miss Marple está na região: ela parece ser a única pessoa capaz de resolver este fascinante mistério, considerado por Agatha Christie uma de suas melhores histórias.

“O quebra-cabeça de A mão misteriosa é feito na medida certa para os fãs do gênero.” The Times 

Para ler um trecho de A MÃO MISTERIOSA, clique AQUI 

E ai, quem  aceita o desafio? Estamos esperando suas impressões!!!!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s