Bem estar

Carências Nutricionais que Causam Depressão e Transtornos de Humor

depressaoHoje em dia, a depressão e transtornos de humor são devastadores problemas de saúde. Muitos médicos prescrevem medicamentos antidepressivos sem investigar as deficiências metabólicas ou nutricionais que podem ser o “real problema” por trás. Os pacientes não têm ideia de por que se sentem tão mau ou por onde começam a procurar a resposta. Eles esperam que o seu médico dê-lhes soluções reais, mas, em vez disso, recebem medicamentos como um reparo fácil e, muitas vezes, sofrem efeitos colaterais menosprezados. A prescrição de medicamentos só deveria ser feita depois que outros problemas médicos forem descartados.

Pesquisadores descobriram que muitas pessoas que sofrem de depressão e transtornos de humor são deficientes em não apenas um, mas vários nutrientes, os quais contribuem para os sintomas:

 

1: Deficiência de alimentação saudável?

A sua dieta é preenchida com açúcar, junk food, refrigerantes ou alimentos processados? Você costuma pular refeições? Se você sofre de transtornos de depressão ou de humor, comece um diário alimentar anotando o que você come todos os dias. Você encontrará respostas para os seus problemas de saúde ao fazer isso: O seu carrinho de compras e geladeira podem contar sobre sua saúde. Se sua vida não está indo bem, comer junk food não vai melhorar suas perspectivas.

 

omega_32: Deficiência de ácidos graxos omega-3:

Estes são encontrados em alimentos como peixes e óleo de semente de linho. A deficiência de Omega-3 ou um desequilíbrio entre os ácidos graxos ômega 3 e 6 pode ser um dos fatores que contribuem para a sua depressão. O ômega 3 é importante para a função cerebral e sua perspectiva mental sobre a vida. Ele também ajuda as pessoas que sofrem de problemas de inflamação e dor. Os pesquisadores constataram que muitos pacientes com depressão e transtornos de humor são deficientes em ácidos graxos ômega 3. É importante comprar óleo de peixe processado a frio e testado para a não presença de metais pesados e outros contaminantes. Essa informação deve estar indicada no rótulo.

 

sol3: Deficiência de vitamina D:

Importante para a função imune, ossos e saúde do cérebro. A luz solar é a mais rica fonte de vitamina D. O Journal Clinical Nutrition publicou em 21 de janeiro de 2013 o resultado de uma pesquisa que analisou mais de 18 mil cidadãos britânicos para deficiências de vitamina D e as respectivas ligações com transtornos mentais. Eles descobriram que a deficiência de vitamina D estava presente em pacientes com depressão e transtornos de pânico. Os resultados do estudo afirmam que as pessoas deficientes em vitamina D estão em maior risco de desenvolver depressão mais tarde na vida. A maioria dos idosos são deficientes em vitamina D. Muitas vezes, as pessoas que trabalham longas horas em escritórios são deficientes também. Dê um passeio durante a sua pausa do almoço ou passeie com o cachorro. Jogue um jogo com seus filhos ao ar livre. Pegue sol. Só não exagere.

 

vitamina_b4: Deficiência de Vitaminas B:

Há muita pesquisa em Neuropsiquiatria que comprova a relação entre deficiências de vitamina B e transtornos de humor, incluindo depressão. Compre cápsulas de gel em vez de comprimidos com, pelo menos, 25 mg de cada uma das diferentes vitaminas B incluídas na formulação.

 

5: Deficiências de zinco, ácido fólico, crômio, e ferro:

Pacientes com depressão são frequentemente deficientes em muitos nutrientes, incluindo estes. Muitas vezes, nos alimentos de hoje em dia faltam minerais e oligoelementos.

 

cranberry6: Deficiência de iodo:

O iodo é necessário para a tireoide funcionar corretamente. A tireoide, que faz parte do sistema endócrino, é uma das glândulas mais importantes em seu corpo. A glândula tireoide afeta todas as funções do corpo, incluindo a temperatura, a função imunológica e a função cerebral. O iodo é encontrado em alimentos como batatas, cranberries, Kelp, Arame, Hiziki, Kombu e Wakame, sal iodado e frutos do mar.

 

7: Deficiência de Aminoácidos:

Há nove aminoácidos necessários que não podem ser fabricados por seu corpo. Você deve suprir seu corpo através de uma alimentação saudável.

Os aminoácidos são encontrados na carne, ovos, peixe, feijão de qualidade, sementes e nozes. Você precisa comer uma variedade de alimentos diferentes para fornecer ao organismo todos os aminoácidos necessários. Nem todos os alimentos contêm todos os nove aminoácidos. Fonte de aminoácidos em alimentos vegetais incluem as folhas de Moringa oleifera (acácia branca). Seu cérebro usa os aminoácidos encontrados nos alimentos que você come para a fabricação de neurotransmissores necessários para a função cerebral ideal.

 

O que são neurotransmissores e o que eles têm a ver com a depressão?

O funcionamento do cérebro saudável necessita do equilíbrio adequado dos neurotransmissores, assim criando estabilidade das emoções e pensamentos. Alguns neurotransmissores acalmam o cérebro, outros o excitam. Muitas vezes, a depressão e outros distúrbios mentais são causados por desequilíbrios dos neurotransmissores. A dopamina, noradrenalina e GABA são três importantes neurotransmissores frequentemente deficientes na depressão. Médicos ortomoleculares descobriram que o tratamento com aminoácidos, incluindo triptofano, tirosina, fenilalanina e metionina pode corrigir diferentes transtornos de humor como a depressão. O médico ortomolecular, que trata a causa de base para os transtornos, primeiramente pede um teste dos seus níveis de aminoácidos através de mostras de sangue e urina. Então, se encontrado desequilíbrios, uma suplementação de aminoácidos na dosagem ideal será prescrita. O mesmo ocorre no caso de outras deficiências nutricionais.

Existem testes que comprovam as deficiências de nutrientes. O problema é que a maioria dos médicos não é educada em nutrição e dieta e não pergunta sobre a dieta e hábitos de vida do paciente. A realidade é que a maioria das pessoas não recebe cuidados preventivos para uma saúde de qualidade. As terapias focadas em remédios prescritos é o  principal motivo de muitas pessoas  não serem diagnosticadas corretamente. Planos de seguro pagam por medicamentos, mas não por suplementos nutricionais. Esse é o triste estado de nosso sistema de saúde. Você precisa assumir o controle de sua saúde e encontrar um médico que trabalha com a medicina holística e preventiva.

Traduzido por Essentia Pharma

Autora: Kate Freer

Fonte: Essentia Pharma

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s