Uncategorized

E a PF chegou ao Lula…. o que eu tenho a ver com isso?

Hoje, sem dúvida é um dia histórico para todos nós brasileiros.
A operação Lava-Jato chegou ao ex-presidente Lula. Ele foi levado pela Polícia Federal para dar explicações.

corrupcaoEm meio a todas as notícias sobre o caso, estava eu seguindo a meu planejamento de postagens aqui para o Share. Mas ai percebi o quanto o dia é importante, um marco histórico daqueles que entrarão para os livros de história que meus netos usarão no colégio. Então, hoje não é dia de notícia sobre felicidade, bem-estar ou tranquilidade. Hoje é dia de ficar ligado ao que está acontecendo à nossa volta, e que, sem dúvida, determinará a forma como iremos viver os próximos tempos – cerca de 20 anos, na visão de um amigo, que vive na avançada Bélgica.

Previsões à parte, estou aqui sentada em frente à janela de um prédio que fica a menos de 100 metros da área Presidencial do Aeroporto de Congonhas, palco do interrogatório. Já vi de tudo: desde buzinaços e foguetórios na avenida em frente à entrada do aeroporto, e militantes do PT tentando invadir o local, em uma manifestação de apoio ao ex-presidente. Me sinto eufórica como uma cara pintada da década de 1990, quando o primeiro grande golpe à corrupção foi dado.

Estão dizendo que no final da tarde haverá uma coletiva de imprensa do partido e cerca de 8 protestos simultâneos em São Paulo, com o objetivo de “para a cidade” que já quase não anda… (e pelo que vejo da janela, São Pedro também participará dos eventos vespertinos…)

Deixando as análises políticas e a vontade de ver justiça trabalhar como deve, acredito que este é um momento importantíssimo ao nosso país, de mudança, de limpeza. Mesmo que pouca coisa aconteça, que ninguém seja preso ou responsabilizado – o que acho difícil – acredito que o dia de hoje está mostrando  à todos nós, políticos ou não, corruptos ou não, que o Brasil (ou o Estado, ou a sua cidade, ou até mesmo a sua casa) tem jeito sim, que é preciso coragem para encarar as questões de frente, e “agarrar o touro pelos chifres”.

Esta é a hora! É a hora de todos se unirem, não para ir pra rua, pra gritar e espernear (e correr o risco de tomar uma bala de borracha), mas sim, para vibrar positivamente para que o melhor seja feito, e para que a justiça não seja cega – e sim, que consiga equilibrar todos os pesos na balança – e dar a cada um o que ele realmente merece.

Vamos em frente, com muito pensamento positivo, pois o dia ainda está na metade…

2 thoughts on “E a PF chegou ao Lula…. o que eu tenho a ver com isso?

  1. Perfeito, me sinto da mesma forma, a mudança começou e meu desejo é que as próximas gerações tenham a oportunidade de viver num país onde o cidadão seja respeitado e seu trabalho honesto valoreizado.

Deixe uma Resposta

