Bem estar

Jovem une moda e solidariedade para ajudar moradores de rua em SC

resolidarioCom um projeto da faculdade, uma jovem de Florianópolis está realizando o sonho de melhorar a vida de moradores de rua. Jaqueline Soares Lopes tem passado os últimos dias fazendo a triagem de roupas doadas para o projeto Resolidário, criado a partir do trabalho dela para conclusão do curso em Design de Moda.

“A ideia é unir moda, sob um ângulo social e sustentável, já que a gente está em um momento de inevitável conscientização para ajudar os outros”, disse a estudante.

Experiência
A ideia de Jaqueline é organizar uma loja ao ar livre em que cada um poderá escolher o que mais precisa e agrada.  A estudante vai entregar aos moradores de rua uma simulação de notas de dinheiro. Ela diz que será uma forma de proporcionar a estas pessoas uma experiência de consumo.

“A proposta é inserir os moradores de rua na ideia da compra, para que participem, desde a entrada, na escolha, pagamento e entrega da mercadoria. Como a pessoa que entra em uma loja e realiza uma compra”, explica Jaqueline.

Superação
Jaqueline tem 22 anos e uma história de superação. Ela foi separada da irmã gêmea após o nascimento e encontrada pelo pai nas ruas pedindo esmola aos 2 anos. Depois, foi adotada pela família da irmã gêmea e, atualmente, serve de inspiração para muita gente.

“Eu já estive inserida nesse meio, por mais que eu não lembre, mas meus princípios e valores, carrego dentro de mim. Certamente, toda minha experiência de vida me fez chegar aqui e escolher este projeto. Meu maior desejo é que os moradores sintam todo o carinho colocado nessa triagem, todo o amor que lhes foi dedicado”, emociona-se a jovem.

As doações de roupas e calçados em bom estado de conservação estão sendo recolhidas em diferentes pontos da Grande Florianópolis, na capital, em São José e em Palhoça até 30 de abril.

Postos de coleta
Em São José:
Faculdades Estácio de Sá, no bairro Barreiros, na rua Leoberto Leal, 431.
Loja Laço de Seda, no bairro Kobrasol, na rua José Gonzaga Regina de Lima, 153.

Em Palhoça:
Rodrigo Costa Fotografias, no bairro Ponte do Imaruim, na rua Aniceto Zacchi, 947.

Em Florianópolis:
Garimpo Re, no bairro Estreito, na rua Antonieta de Barros, 137. Sobreloja.
Academia Racer, no bairro Trindade, na rua Lauro Linhares, 1374.

Fonte: G1

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s