Bem estar

Ansiedade: Técnica de 4 minutos para Diminuir a Ansiedade

ansiedadeHoje vamos falar sobre ansiedade, na verdade eu vou te ensinar uma técnica para diminuir essa ansiedade que, infelizmente faz parte da vida de muitas pessoas.

Se você chegou até aqui, certamente alguma vez já esqueceu comida no fogão com o fogo acesso ou quando foi tomar banho acabou lavando o cabelo duas vezes, porque simplesmente não lembrava se tinha ou não lavado o cabelo…
Ah! Você também já deve ter saindo de casa e depois ficou pensando: “Será que eu tranquei a porta?”.

Bom, cada vez mais pessoas estão sofrendo com ansiedade e esses “esquecimentos” acontecem com grande frequência no mundo moderno! Por isso, hoje eu vou te ensinar uma técnica que vai te ajudar a controlar a ansiedade e esse excesso de pensamentos que fazem com que não conseguimos permanecer no presente.

Ansiedade – Perdido entre o Futuro e o Passado

A universidade de Havard recentemente realizou um estudo onde constatou que nós passamos 47% do nosso tempo perdidos… Ou seja, passamos praticamente metade do nosso tempo viajando entre o futuro e o passado. Ficamos remoendo lembranças e acontecimentos que já passaram ou ficamos preocupados com coisas que ainda não aconteceram, coisas que nem sabemos se vão ou não acontecer na nossa vida, assim não aproveitamos o momento presente.

Esse excesso de pensamentos e viagem mental faz com que não permanecemos presentes, as vezes acontece até de estarmos conversando com uma pessoa importante, alguém que a gente ama e daqui a pouco pensamos: “Nossa, o que será que ele estava falando mesmo?”. Isso acontece porque não conseguimos estar presentes.

As vezes lendo livros, precisamos voltar as páginas porque não lembramos mais do que lemos. Isso acontece porque nossa mente está sempre em alta velocidade, indo de um lado para o outro.

A meditação é uma das técnicas mais eficazes para trazer a nossa mente até o momento presente! Aliás, saiba que você não precisa meditar por várias horas para acalmar sua mente e voltar para o presente. Alguns minutos seguindo o método e a orientação correta, você consegue estar totalmente presente novamente.

Ansiedade: TÉCNICA de 4 minutos para diminuir a ansiedade

Tempo Limitado

Ao realizarmos a técnica, estamos nos conectando com o aqui e o agora. Se eu te perguntar o que você tem de mais valioso, talvez você me responda que é o tempo, pois temos aqui um tempo limitado de vida.
Esse tempo limitado é tão precioso para nós, não podemos disperdiçá-lo preocupados com o futuro ou remoendo lembranças do passado, pois precisamos estar presentes!

Dicas:

Faça essa técnica sempre que você sentir que está entrando em um turbilhão, que sua mente está muito agitada e você não está conseguindo prestar atenção!
Sempre que perceber que não consegue ficar parado, nem para assistir televisão ou ler um livro, é sua mente que está inquieta… Então realize a técnica, pretique meditação para se conectar com o momento presente e assim, diminuir essa ansiedade que não nos permite viver o aqui e agora.

Fonte: Rádio VivaZen

Advertisements

2 thoughts on “Ansiedade: Técnica de 4 minutos para Diminuir a Ansiedade

  1. Pingback: Vídeo – A ansiedade de pensar no passado e futuro – Coloque Poesia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s