ecorelações

Brasil é apontado como o melhor país para a prática de Esportes de Aventura

As belas paisagens, o clima e a oferta de atividades que o Brasil oferece aos amantes da aventura consagraram o país o melhor lugar do mundo para a prática de aventura. A conclusão é de uma pesquisa recente elaborada pelo portal “US News & World Report”, a consultoria BAV e a escola de negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia. Apresentado durante o Fórum Econômico Mundial, em janeiro deste ano em Davos, na Suíça, o levantamento revelou que diversão, cenário e receptividade foram algumas das características que levaram o Brasil ao topo do ranking – todos esses quesitos receberam notas acima de 8,5. O estudo incluiu 60 países que concentram mais de 90% do PIB (Produto Interno Bruto) do mundo. Mais de 16 mil pessoas foram ouvidas.

centro-70253O resultado da pesquisa comprova a importância e a força do segmento no país, que se destaca na prática de voo livre, escalada, trail running, mountain bike, mergulho, remada, caiaque, stand up paddle, windsurf e kitesurf. Não por acaso, a aventura é o foco da Adventure Sports Fair, consolidada como o maior evento do gênero na América Latina. Marcada para ocorrer entre os dias 12 e 16 de outubro, a 17ª edição da feira combina negócios, congressos e oficinas, além de trazer para o São Paulo Expo, sua nova casa, atrações interativas e novidades do mercado.

Fundada em 1999, a  Adventure Sports Fair é referência no segmento, poir reune as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs. Fruto de uma parceria entre o grupo francês GL events e a Promotrade, fundadora da marca Adventure Sports Fair, a iniciativa oferecerá aos visitantes uma programação variada de atividades para todas as idades. Neste ano, a agenda de palestras será ampliada, assim como as atrações interativas. O público poderá conhecer melhor as modalidades esportivas e vivenciar experiências em atividades como pista de Snowboard & Ski, Tanque de Mergulho & Apneia, Pista de Skate, Tanque de Remada, Stand-Up & Caiaque, Parede de Escalada, Slackline, Highline e Arvorismo. Nos 7 mil m² da área externa do São Paulo Expo haverá ainda lugar para pistas de test drive de motos e carros 4×4.

013_adventure

A venda de ingressos está disponível por meio do link http://www.ingressocerto.com/adventuresportsfair. O preço do bilhete referente ao segundo lote, válido para um dia do evento, é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Mais informações no site: http://www.adventurefair.com.br

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s